Semana de Design - Fanor


Boa tarde, misses! 
Saudades de vocês. *-*

          Meninas, nos dias 24, 25 e 26 de Outubro houve a Semana de Design da Fanor (Faculdades Nordeste). Não curso Design e, sim, Rádio, TV e Internet, mas dei um pulinho em algumas palestras do evento. Posso dizer uma coisa? A-do-rei. Tanto as que eram ligadas ao Design Gráfico quanto ao Design de Moda - que são as variações de tal área aqui na faculdade.

          Houve Mesa Redonda com novos empreendedores no ramo da moda, palestra sobre Motion Design, Workshop ligado à Design de Lingerie, palestra sobre o DNA das marcas, Processo Criativo (desenvolvimento de uma ilustração em um tempo estipulado) e, por fim, um relato da marca Weider Silveiro com o próprio. Essa programação foi dividida nos três dias de evento, sendo direcionada a estudantes de Design e aos profissionais de tal área.

          Dentre tudo isso, eu me interessei bastante pela Mesa Redonda com Isac do Carmo (Oh! Trends), Lucas Pethit (Agridoce) e Natália Gurgel (N. Gurgel), contando ainda com a participação do Jornalista Júnior Pimenta e do Sócio-Diretor Executivo do Quartel Digital Fernando Alves,  



e pela palestra que fechou a Semana, na qual foi a do estilista piauiense Weider Silveiro. #magnífico



          A Mesa Redonda, acontecida no dia 24 de Outubro às 18h, foi um espaço onde os novos empreendedores falaram sobre a criação de suas marcas, tanto em relação às dificuldades quanto às facilidades. Ouvi bastante a frase "É preciso saber montar um projeto para alcançar o público", ou seja, quem está querendo montar a sua marca é preciso pesquisar, acima de tudo, o seu público. Quem é esse público? Como ele gosta de se vestir? Ele tem condições de comprar o que eu estou vendendo? É importante também saber a linguagem do público alvo dessa marca, pois você precisa saber dialogar com ele (isso mais em relação aos blogs, fanpages, ...).

          "Através do seu conhecimento, você consegue criar riqueza.", disse Fernando Alves. Então é importante ter uma boa visão de mercado. Em que ponto você quer chegar como dono de sua marca?  E como profissional?  

          Se você está pensando em ter uma total interatividade com o seu público,  faça (além de um blog/site) uma fanpage. Com certeza você terá mais audiência do que só com as outras opções. Hoje em dia, muita gente fica mais ligada no Facebook do que nos outros sites. Então invista lá mesmo! 

          Ah, e outra... Se você quiser, ainda mais, fazer com que a sua marca bombe em audiência/visualizações, não abra mão de uma conta no Instagram. Essa é, sem dúvidas, a rede social do momento e vai permanecer por um bom tempo. Divulgue a sua marca por lá. #ficaadica

          E quem marcou presença no último dia do evento, palestrando, foi o estilista piauiense Weider Silveiro. Formado na Universidade Federal do Ceará, Weider começou a sua carreira mesmo no Dragão Fashion em 2003 e, desde então, é um dos estilistas convidados para o evento.



          Ele iniciou a palestra citando um trecho que gosta bastante de Marc Gobé: "Criar marcas não diz respeito somente à onipresença, à visibilidade e às funções, mas também à ligação emocional com as pessoas na vida diária. É somente quando um produto ou um serviço provoca um contato emocional com o consumidor, que realmente pode qualificar-se como marca." (GOBÉ, Marc. A emoção das marca) e depois mostrou fotos do seu primeiro desfile solo com a coleção inspirada em Thriller - Michael Jackson. 

Algumas peças:


          Weider diz que é um Designer em construção, pois ainda está em busca de uma identidade. "É importante achar a sua identidade!", afirma. O seu objetivo é vestir uma mulher a qual idealiza. Que mulher é essa? A que esteja preocupada em ter uma personalidade própria.

          As mulheres têm que se permitir ousar e usar.

          "Eu acredito na vontade de fazer, na continuidade do trabalho. Muitos que ganham concursos de moda não dão continuidade aos seus trabalhos, às suas coleções, fazendo com que a sua "imagem" seja destruída. Então, o importante é não desistir do seu trabalho. Não desista no primeiro obstáculo! E se vocês amam o que fazem, vão em frente!", ele, finalizando, deixou essa mensagem de ânimo para todos os que estavam o ouvindo naquela noite. É isso aí! Arrasou, Weider Silveiro!


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