11 de Janeiro - Dia do "Obrigado"!


   Obrigada, mãe!; Obrigada mesmo, professora!; Obrigada, motorista!; Obrigada, amiga!; Obrigada pelo pão de cada dia, Deus!; Obrigada pelo presente! Não precisava...; Obrigada por segurar para mim!; Obrigada por apanhar para mim. Sou desatenta!; Obrigada por me avisar!; Obrigada pelo troco!; Obrigada... Obrigada... Obrigada...

   Já pararam para pensar em quantos "Obrigada (o)!" falamos no dia a dia? É claro que essa palavra de agradecimento varia de costume para costume e de experiência para experiência. Mas vamos combinar que tal palavra já ficou tão automática que, em muitas situações, simplesmente só a falamos sem medir se o agradecimento foi verdadeiro ou não. 
   Esse deveria ser um gesto verdadeiro e cheio de paz, não só uma expressão comum como um "Oi". Que a gente possa agradecer pelas coisas mais simples também! Por exemplo: ao descer do ônibus, você simplesmente desce as escadas e continua a andar sem, sequer, agradecer ao motorista pela condução. Sei que você pagou para estar ali e até mesmo foi em pé, mas esquece a sua situação... Pensa na do motorista: ele está lá, diariamente, tendo que cumprir o seu trabalho mesmo aguentando abuso verbal, falta de educação, risco de assalto e muitas outras coisas. Se você passar por ele e agradecer por ele ter te levado até ali, aquilo vai alegrar o dia dele, pode ter certeza. 
   Pratique o agradecimento! Agradeça sem querer algo em troca! Seja educada (o)!  Energias positivas atraem mais energias positivas.

Feliz dia do "obrigado" para todas (os) vocês e obrigada, de coração, por estarem nos acompanhando, seguindo e comentando sempre que podem. 

E obrigada a Deus, pois, sem ele, não estaríamos aqui.



4 comentários:

  1. Uma das palavras que eu mais falo é obrigada. Pro motorista, pro cara da padaria e até mesmo pra quem faz de má vontade e não merece ouvir a palavra. Ha, é uma das melhores palavras da língua portuguesa.
    Parabéns pelo blog, sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sua atitude, Gabriela! É assim que devemos ser mesmo.
    Obrigada! Sucesso para o seu também!

    Beijinhos,
    Carol.

    ResponderExcluir
  3. oi caroll já esotu te seguindo xeruuh! E se vc gostar de ler e gosta de chick-lit estou escrevendo uma história deste gênero passa lá ;)

    http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Dayana!
    Pode deixar! Boa sorte com a sua história!

    Bjs,
    Carol.

    ResponderExcluir