Dicas para o Enem.

          Olá minhas misses!
          Meninas, desculpem a minha ausência, é que está em época de vestibular e o correr da vida dobra né? E é sobre isso que nós vamos falar! Vestibular. Taí, estamos em véspera de enem e a vida de muitas de vocês estão nessa, certo? Então eu vou dar umas dicas sobre o Enem.

          Eu sei que chegar até o vestibular é difícil, mas também sei que passar por ele é pior ainda! Nossa, é tanta coisa. Muitos livros, matérias, muitas aulas e o que mais queremos é o que nos falta... Tempo! Juro que 24h pra mim não é nada... Quanto sono acumulado! Mas vamos parar de voltas e vamos as dicas:

• O Enem segue a tradição de contextualizar as questões ao cotidiano dos estudantes. Portanto, estar em dia com as atualidades é fundamental.
• Apesar de extensos, os enunciados das questões merecem atenção.
• O candidato precisa estar atento ao relógio. Com cerca de três minutos para resolver cada questão.
• Chegue uma hora antes. (Bastante atenção aqui! Lembrem-se que nos estado que não tem horário de verão a prova começa 12h. Ex: Nordeste.)
•Na véspera, durma cedo e relaxe.
• Levem, por exemplo,  água, barrinha de cereal, chocolate. Lembrem-se de levar em um saco plástico, pois durante a prova vocês não poderão mexer na bolsa. Não levem cheetos ou qualquer alimeto que faça brulho ao mastigar ou possua odores desagradáveis, porque a concorrência pode vir a reclamar e você pode sim eliminado. 
• Usem uma roupa confortável. Quem for fazer em lugar frio ou refrigerado seria uma boa levar casaco.
• Optem por prender o cabelo, evita distração.
• Não esqueçam da caneta preta de tubo transparente.

          Bom meninas, essas são algumas das muitas dicas que eu posso dar a vocês. Mas desejo uma boa prova e boa sorte. Ah, boa sorte pra mim também haha. VÃO COM TUDO!



Beijinhos,

0 comentários:

Postar um comentário